Sebrae vai ampliar ações para fortalecer micro e pequenas empresas
Brasília - Melhorar o atendimento aos empresários, estimular a inovação nas empresas e apoiar o acesso a mercados são prioridades da diretoria do Sebrae Nacional, que foi reconduzida ao cargo nesta quarta-feira (4) em Brasília. No momento de crise mundial, as ações da Instituição serão reforçadas para fortalecer as empresas.
De acordo com o diretor-técnico, Luiz Carlos Barboza, que vai para seu quarto mandato, o Sebrae dará prioridade à revolução no atendimento durante o biênio 2009/2010. ?Queremos investir mais não só no atendimento presencial, mas também a distância, seja pela internet, rádio, TV ou celular?, diz. As empresas também serão sensibilizadas e capacitadas para inovar em produtos e processos.
?Faremos ainda um trabalho mais árduo na questão de acesso a mercados e consolidaremos neste ano as soluções voltadas às empresas avançadas que têm mais de dois anos e enfrentam desafios diferentes das iniciantes?, destaca Barboza.
Para o diretor de Administração e Finanças, Carlos Alberto dos Santos, que foi reconduzido para o segundo mandato, nesse período de crise as empresas precisam estar mais preparadas. ?Seja na crise ou na bonança, o Sebrae continuará seus esforços para melhorar a competitividade das empresas, a gestão e o controle. Não se trata de fazer tudo diferente, mas de fazer mais e melhor nos próximos anos?, ressalta.
Os dois diretores defendem que em tempo de crise, com mercado mais retraído, as empresas devem ter boa gestão nos negócios, reduzir custos, aumentar a eficiência para superar os momentos difíceis e aproveitar as oportunidades que a crise também gera.