icon
(47) 3326-3677

Blumenau / SC

icon
Atendimento

Segunda à Sexta
8h às 12h - 13h às 17h30

icon
Área Restrita

Exclusiva para Clientes

16/04/2009

Grupo desvia dinheiro de mais de 400 correntistas em SC

Do G1, com informações do Jornal da Globo

Sumiu o dinheiro de mais de 400 correntistas de um banco de Santa Catarina. Quatro pessoas foram presas, entre elas dois ex-gerentes.

Veja o site do Jornal da Globo

Dos quatro presos, dois são ex-gerentes do Besc, o Banco do Estado de Santa Catarina. Eles são suspeitos de comandar um esquema que, durante um ano, desviou dinheiro da caderneta de poupança de mais de 400 correntistas da agência da cidade de Pedras Grandes, no sul do estado.

O golpe começou a ser investigado há 23 dias, quando os poupadores estranharam o saldo de suas aplicações. Caso da aposentada Maria Nilza: dos R$ 22 mil que deveriam estar na poupança, só restaram R$ 2 mil. ?Dinheiro da vida inteira. E quando a gente precisa some. É difícil?, lamenta.

De acordo com a polícia, para desviar o dinheiro os golpistas contavam com a boa fé dos poupadores que recebiam por seus depósitos recibos sem valor legal.

Os dois gerentes presos haviam saído do banco no fim do ano passado. A investigação levou a polícia a suspeitar do patrimônio deles, incompatível com a renda: 15 imóveis, carros, caminhonete e moto.

Os depoimentos dos correntistas também foram fundamentais para a prisão dos suspeitos.

?As pessoas foram muito categóricas em afirmar. Eu fui depositar tanto, fui atendida pelo fulano de tal, fulano de tal assinou minha caderneta, então eu tenho a assinatura, eu tenho material para fazer exame grafotécnico?, afirma o delegado Marcos Ghizoni.

A quantia roubada dos correntistas não foi divulgada. A polícia ainda vai ouvir outras 360 vítimas do golpe. Os dois ex-gerentes devem responder por apropriação indébita, furto qualificado e formação de quadrilha.