BB aumenta prazo de pagamento para crédito das MPEs
SÃO PAULO - Como medida de ampliação do acesso ao crédito para as micro e pequenas empresas, o Banco do Brasil anunciou na última segunda-feira (26) ter aumentado o prazo de pagamento de sua principal linha de capital de giro para o segmento, de 18 para 24 meses.
Apesar do aumento na data limite, as taxas de juros não foram alteradas, variando de 2,08% ao mês a 2,34% ao mês, a serem definidas de acordo com o nível de relacionamento do cliente com o banco. O produto tem como público-alvo as pessoas jurídicas com faturamento bruto anual de até R$ 5 milhões.
Ao longo deste ano, o BB adotou diversas medidas para aumentar o acesso ao crédito de acordo com o cenário favorável de retomada dos investimentos no país e com a contínua redução da taxa básica de juros. Dentre elas, houve aumento de limites, flexibilização de condições e redução de taxas de juros.
A mais recente foi o lançamento do Fundo de Garantia de Operações (FGO) - mecanismo que complementa, em até 80%, as garantias exigidas das pessoas jurídicas em empréstimos e financiamentos bancários e permite o acesso a taxas mais atrativas. Até então, o banco declarou terem sido contratadas mais de 24 mil operações com cobertura do FGO, totalizando R$ 770 milhões.