Fenacon assina novo contrato com a Certisign
Intensificar o uso de Certificados Digitais no País. Com esse objetivo, a Fenacon e a Certisign assinaram novo contrato de parceria na terça-feira (23), em Brasília-DF. A idéia é implantar um novo modelo de validação e emissão da Certificação Digital entre as duas entidades.
Os presidentes das duas entidades receberam convidados como os deputados federais Arnaldo Faria de Sá (PTB ? SP), Edinho Bez (PMDB ? SC) e Pedro Eugênio (PT ? PE) e o presidente do Instituto Nacional de Tecnologia da Informação (ITI), Renato Martini. Representando o ministro da Previdência Social, José Pimentel, compareceu o assessor Manoel Lucena dos Santos, e o vice-presidente de fiscalização, ética e disciplina do Conselho Federal de Contabilidade, Sérgio Prado de Mello, em nome da presidência do CFC, entre outras autoridades.
Participaram ainda do evento a diretoria da Fenacon, os presidentes dos sindicatos filiados e o ex-presidente da Federação, Pedro Coelho.
Ao agradecer a presença de todos, o presidente da Fenacon, Valdir Pietrobon enfatizou a importância da nova parceria e ressaltou o compromisso das empresas de serviços contábeis para a modernização dos processos. ?A Certificação Digital é o maior instrumento de desburocratização do País. Chega de viver de filas, nosso trabalho será para simplificar cada vez mais a vida do cidadão brasileiro?, ressaltou.
Para o presidente da Certisign José Luiz Poço, a representatividade a frente das empresas do setor de serviços, faz da Fenacon uma parceira estratégica para a massificação da Certificação Digital. ?Esperamos que a Entidade consiga pulverizar ainda mais sua atuação como certificadora no País?, disse.
Em seu discurso, o presidente do ITI destacou o dinamismo e disposição da Fenacon na luta pela ?revolução silenciosa? da troca do papel pelo documento eletrônico. ?Esse trabalho da Fenacon é essencial para nós do Governo?, enfatizou.
Ao lembrar a importância da Certificação Digital no combate a fraudes e falsificações, o deputado Arnaldo Faria de Sá também ressaltou a atuação da Federação em prol da simplificação e agilidade dos serviços. ?Com relação à desburocratização, a Fenacon está anos luz na frente e o Governo deve muito a ela por isso?, destacou.