icon
(47) 3326-3677

Blumenau / SC

icon
Atendimento

Segunda à Sexta
8h às 12h - 13h às 17h30

icon
Área Restrita

Exclusiva para Clientes

23/06/2005

Fazenda e Leão apertam fiscalização

Os sonegadores terão mais dificuldade para esconder dinheiro do fisco. A Secretaria de Estado da Fazenda e a Receita Federal unem esforços para flagrar os devedores catarinenses.
Ambas instituições reuniram-se ontem, pela primeira vez, para trocar informações e intensificar as medidas fiscais. O evento prossegue hoje, na Capital.
A gerente de fiscalização, Vera Oliveira, explica que o trabalho será reforçado, principalmente, nos segmentos de comércio exterior, contrabando e pirataria.
- A intenção é de promover a integração fiscal e intercâmbio de informações para o combate à sonegação - destacou.
Com a troca de informações, será possível intensificar os trabalhos.

Grupos vão atuar por setores

A secretaria de Estado da Fazenda dividiu os fiscais em 11 grupos que se dedicam a fiscalizar e estudar a legislação por setores.
Ontem, no primeiro dia do encontro, os técnicos da secretaria apresentaram aos colegas da Receita como funciona o Sistema de Administração Tributária (SAT), que inclui cadastro, fontes de informação, conta corrente, transferência de créditos, interação com os clientes.
A Receita também aproveitou a ocasião para abordar conceitos de despacho aduaneiro de importação e falar sobre documentos utilizados, como a fatura comercial, conhecimento e certificado de origem, por exemplo.

 

Fonte: Diário Catarinense