icon
(47) 3326-3677

Blumenau / SC

icon
Atendimento

Segunda à Sexta
8h às 12h - 13h às 17h30

icon
Área Restrita

Exclusiva para Clientes

27/08/2004

Gestão pública exige excelência

A área financeira do setor público, em virtude da crise fiscal do Estado e das propostas de gestão mais consistentes, vem exigindo dos profissionais que nela atuam mais solidez e compromisso com a excelência. ?Novos temas se tornam obrigatórios na agenda de debates do gestor público que incluem a avaliação de custo e de desempenho, implantação de sistemas de controle eficazes e realização de auditorias que possa agregar valor?, afirma o presidente do Conselho Regional de Contabilidade (CRC-CE), Amândio Ferreira dos Santos.

Dentro deste contexto é que a partir do dia primeiro de setembro terá início o Curso de Finanças Públicas, realização do Conselho Regional de Contabilidade (CRC-CE), Assembléia Legislativa, Universidade de Fortaleza e Sindicato dos Contabilistas do Estado do Ceará, em parceria com o jornal Diário do Nordeste. ?O curso objetiva possibilitar aos participantes a aquisição de novas posturas diante dos desafios e tendências organizacional no setor público?, reforça Amândio dos Santos.

Como um novo instrumento de aprendizado, o Curso de Finanças - acrescenta o presidente do CRC-CE - servirá de base para aqueles que estão envolvidos com a gestão orçamentária e financeira. ?Os participantes vão ampliar sua capacidade de tomar decisões por meio de uma visão estratégica e globalizada.?

A atividade fiscalizadora é de extrema importância por diversos aspectos, segundo ele. Apenas com a correta gerência do patrimônio público, o Estado pode fazer frente às inúmeras expectativas e obrigações facultadas às atividades do chamado Estado de Bem-Estar Social. ?Nós temos o direito de exigir dos gestores esclarecimentos na administração do dinheiro público?.

CURSO - O 1º fascículo do Curso de Finanças Públicas será encartado neste jornal, no próximo dia 1º de setembro. Ao todo, o curso é composto de 12 fascículos semanais. Na 1ª publicação serão apresentados os principais aspectos conceituais e teóricos ligados às questões fiscais, demonstrando o papel do Estado nas relações econômicas e realizando uma discussão inicial sobre o contexto brasileiro nas finanças públicas.

Fonte: Diário do Nordeste