Atendimento prejudicado na Receita
A paralisação de técnicos da Receita Federal em todo o país prejudicou o atendimento à população em SC. De acordo com o delegado substituto da Receita
- Mesmo assim muitas pessoas tiveram de voltar para casa sem atendimento - disse Souza.
Quem procurou a Receita, na Capital, para regularizar CPF ou pendências com certidão negativa de débito, por exemplo, terá de esperar mais. A previsão é de que a greve dure até amanhã.
Os trabalhadores protestam contra a criação da Super Receita, informou o presidente do Sindicato Nacional dos Técnicos da Receita Federal, Paulo Antenor de Oliveira. Ele acredita que o serviço mais atingido durante a paralisação deve ser o atendimento ao contribuinte.
Super Receita é como vem sendo chamada a nova secretaria que surgiria da unificação da Secretaria da Receita Federal com a Secretaria da Receita Previdenciária, vinculadas, respectivamente, aos ministérios da Fazenda e da Previdência Social.
Segundo o presidente do sindicato, os técnicos da Receita não são contrários à criação da super secretaria. Eles querem é que os servidores e a sociedade possam discutir o modelo que está sendo proposto.
Sindicato critica sobrecarga ao servidor
Na avaliação do presidente do Sindireceita, ao não abrir a proposta ao debate se perde a oportunidade de discutir a solução para problemas históricos da Receita e melhorar o atendimento ao contribuinte. Como exemplos, ele cita as filas, a falta de pessoal e o debate sobre a redução da carga tributária.
Para Antenor, a unificação provocará sobrecarga dos servidores da Receita e prejudicará o atendimento ao contribuinte.
Fonte: Diário Catrinense