Contribuinte sofre com paralisação dos auditores fiscais
Fonte: Diário do Comércio Data: 14/09/2005
Os auditores fiscais da Receita Federal do Brasil, a Super-Receita, iniciaram ontem uma nova paralisação de 48 horas contra a Medida Provisória nº 258, que unifica as receitas fazendária e previdenciária. A greve, que deve terminar hoje, foi decidida na última sexta-feira, depois da realização de assembléias
No estado de São Paulo, que responde por 49% das receitas federais, atuam 1.821 auditores fiscais, dos quais 730 na capital. De acordo com a delegacia paulista do Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal (Unafisco), há 95 postos de atendimento no estado, dos quais 88 atendem diretamente o contribuinte. Na capital, o contribuinte enfrentou dificuldades para ser atendido na unidade do Pacaembu, uma das sete que prestam atendimento direto ao público. O Unafisco informou que não está marcada data de nova assembléia para decidir sobre a continuidade da paralisação.
Segundo o Unafisco, no Espírito Santo, a adesão dos servidores foi de praticamente 100%. Na alfândega do Porto de Vitória e no aeroporto estadual, os auditores realizaram operação-padrão com liberação apenas de mercadorias perecíveis, medicamentos e animais vivos.
O auditores temem mudanças no texto da MP que criou a Super-Receita,