icon
(47) 3326-3677

Blumenau / SC

icon
Atendimento

Segunda à Sexta
8h às 12h - 13h às 17h30

icon
Área Restrita

Exclusiva para Clientes

14/03/2006

Bovespa recupera parte das perdas

A melhoria do cenário externo beneficiou os mercados locais ontem, após quase uma semana de problemas. A Bolsa de Valores de São Paulo recuperou parte das perdas acumuladas em quatro quedas consecutivas. O Ibovespa registrou alta de 1,59% e fechou aos 36.890 pontos. Na semana, o principal índice da bolsa composto por 57 ações acumulou perdas de 5,98%.

Já o dólar voltou a ter uma nova queda, fechando nas cotações mínimas, em baixa de 1,06%. A moeda foi negociada a R$ 2,1390, na venda. Na semana, acumula alta de 1,23%. De acordo com Caio Megale, da Mauá Investimentos, o câmbio experimentou um pequeno revés, mas a tendência que deve prevalecer é a de valorização do real.

Os juros dos títulos do Tesouro americano avançaram numa reação ao número de empregos criados no país em fevereiro, acima do esperado, um indicativo de que o juro interno subirá este mês. Mas alguns analistas avaliam que o aperto monetário poderá não ir muito além do que o mercado espera. Por isso, a reação foi mais branda.

Para Marcelo Voss, da corretora Liquidez, os temores sobre a alta nos juros americanos que contaminaram os negócios nesta semana não desapareceram completamente, mas os investidores reavaliaram o comportamento.

- O pessimismo não tinha cabimento, o mercado exagerou. Não havia sinal de perda de liquidez - afirma.