icon
(47) 3326-3677

Blumenau / SC

icon
Atendimento

Segunda à Sexta
8h às 12h - 13h às 17h30

icon
Área Restrita

Exclusiva para Clientes

26/05/2006

Entidades discutem violência em SP e lançam manifesto

Na última quinta-feira (18), representantes de 43 entidades da sociedade organizada, reuniram-se na sede da seccional paulista da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-SP), para um ato de reflexão sobre a onda de violência que dominou São Paulo, desde o dia 12 de maio. Durante a abertura foi realizado um minuto de silêncio em homenagem às vítimas.

?Na casa da cidadania, as entidades que representam a sociedade organizada se solidarizam com as famílias que tombaram nos últimos dias. Vamos elaborar um manifesto com os pontos relevantes discutidos?, disse o presidente da OAB-SP, Luiz Flávio Borges D"Urso.

Para Guilherme Afif Domingos, presidente da Associação Comercial de São Paulo (ACSP), o ato pôde ser considerado ?uma assembléia dos pagadores de impostos? e completou: Temos o direito de exigir a contrapartida do governo. Devemos lutar para que nunca esqueçamos desses acontecimentos para que eles não se repitam no futuro.? O presidente do SESCON-SP, Antonio Marangon, representado pelo seu assessor, José Constantino de Bastos Junior, apoiou o movimento e o manifesto das entidades.

O SESCON-SP também se solidarizou com os que foram vitimados pela barbárie que assolou São Paulo confirmando que está ao lado das entidades na luta por uma sociedade mais justa. O manifesto pede uma resposta imediata do Poder Público, dentro da lei, envolvendo os poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, tanto no plano federal como estadual, para demonstrar que o Estado está preparado para garantir a segurança dando tranqüilidade para a população trabalhar.

As entidades lançaram o Manifesto da Sociedade, fazendo considerações sobre a política nacional de segurança pública, o combate ao crime organizado e o sistema carcerário. ?O objetivo desse manifesto é cobrar, sugerir, mas também aprofundar a discussão desses temas visando contribuir com o governo, para a solução do problema da segurança pública no Estado e no País?, afirmou o presidente da OAB-SP, D"Urso ao ler o documento. Também apóiam o manifesto as entidades que compõem o Fórum Permanente em Defesa do Empreendedor, coordenado pelo SESCON-SP, como Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (Ciesp), Associação Brasileira dos Escritórios de Arquitetura (Asbea), Associação Brasileira de Odontologia (ABO), Instituto de Engenharia (IE), Conselho Regional de Administração de São Paulo do Estado de São Paulo (CRA-SP), Sindicato dos Economistas no Estado de São Paulo (Sindecon), Sindicato dos Hospitais do Estado de São Paulo (Sindhosp), entre outras.

Fonte: Diário de Notícias