icon
(47) 3326-3677

Blumenau / SC

icon
Atendimento

Segunda à Sexta
8h às 12h - 13h às 17h30

icon
Área Restrita

Exclusiva para Clientes

17/07/2006

SESCON-SP discute implantação Nota Fiscal Eletrônica com a Fazenda de SP

Dirigentes do SESCON-SP estiveram reunidos com a equipe técnica responsável pelo projeto de implantação da Nota Fiscal Eletrônica da Secretaria de Estado dos Negócios da Fazenda de São Paulo, no último dia 6 de julho.

O Sindicato havia entregado ofício ao coordenador da Administração Tributária (CAT), Henrique Shiguemi Nakagaki, no dia 8 de junho, alertando que as empresas com receita anual de até R$ 48 milhões (limite do chamado sistema de tributação federal pelo ?Lucro Presumido?) poderiam ser afetadas negativamente, pela implantação do Projeto da Nota Fiscal Eletrônica (NF-e).

A equipe da Sefaz-SP atendeu ao pedido da Entidade e encaminhou as sugestões ao órgão responsável pela implantação do novo sistema no País, o que para o SESCON-SP foi um avanço. Um dos pleitos que deve ser atendido é o uso dos documentos fiscais Modelos 1 e 1-A, no caso de contingência, em substituição ao impresso em papel de segurança. Além disso, os técnicos ressaltaram que serão realizados estudos sobre a possibilidade do sistema gerar relatórios com as informações necessárias, como alternativa a não disponibilização dos arquivos integrais das notas fiscais eletrônicas de interesse dos contribuintes.

Participaram da reunião, os vice-presidentes do SESCON-SP José Maria Chapina Alcazar e Sergio Approbato Machado Jr., representando o presidente da Entidade, Antonio Marangon, o assessor da Presidência, José Constantino Bastos Jr., e a equipe do Projeto Nota Fiscal Eletrônica, composta pelo coordenador Adjunto, Adriano Pereira de Queiroga, o diretor-adjunto, Newton Oller de Mello, e o agente fiscal de rendas, Clovis Antonio de Souza.

Fonte: Diário de Notícias