icon
(47) 3326-3677

Blumenau / SC

icon
Atendimento

Segunda à Sexta
8h às 12h - 13h às 17h30

icon
Área Restrita

Exclusiva para Clientes

18/08/2006

Varig perderá 148 rotas

No que depender da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), as rotas que não forem retomadas pela Varig na primeira etapa do seu plano de malhas serão leiloadas para outras empresas. Em nota divulgada ontem, a reguladora contestou a exigência do juiz Luiz Roberto Ayoub, da 8ª Vara Empresarial do Rio de Janeiro, de que as linhas devem ser mantidas até que estejam concluídas todas as etapas do projeto de vôo da companhia.

?A Anac não pode acatar um entendimento que mantenha a reserva de mercado e dê continuidade à situação de prejuízo aos usuários?, alega a reguladora na nota oficial. Com essa decisão, a Anac deverá reaver 148 vôos que não estão previstos na primeira etapa do plano da Varig. O cronograma da licitação não foi divulgado.

A reguladora informou ainda que recusou a execução do plano de malhas em três etapas, como foi apresentado. Apenas as 124 linhas presentes na primeira etapa do projeto estão sendo avaliadas pela agência. A VarigLog planeja formalizar hoje o pedido de financiamento ao Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES). O crédito será utilizado para a compra de 50 aviões da Embraer.

Fonte: Correio Braziliense