Dólar tem menor cotação desde março de 2000; Bovespa sobe
O dólar comercial fechou nesta terça-feira em baixa de 0,80%, negociado a R$ 1,736 ? menor patamar desde o dia 24 de março de 2000. A Bovespa ( Bolsa de Valores de São Paulo) inverteu a tendência negativa e fechou com alta de 2,45%, aos 64.503 pontos, e volume financeiro de R$ 5,88 bilhões.
A queda do dólar se deve novamente ao forte fluxo de entrada da moeda norte-americana no país. Sem a divulgação de indicadores negativos sobre a crise do crédito imobiliário nos Estados Unidos, os investidores aproveitaram para comprar ativos no Brasil, o que explica a alta na Bovespa.
Ontem, a situação da economia norte-americana voltou a preocupar os mercados financeiros, que fecharam com fortes perdas. No domingo, Charles Prince, presidente-executivo do Citigroup, o primeiro banco mundial, renunciou ao cargo. Ele foi o segundo presidente de um grupo bancário que se demite em meio à crise dos créditos hipotecários ("subprime"). Na semana passada, Stanley O'Neal, até então à frente do Merrill Lynch, abandonou o cargo pelo mesmo motivo.
Fonte: Diário OnLine