69% desaprovam política de impostos de Lula
A pesquisa CNI/Ibope divulgada na manhã desta quarta-feira mostra que há um descontentamento da maioria dos entrevistados em relação à política de impostos do governo. Nesse levantamento, 69% das pessoas desaprovam a política de arrecadação praticada por Luiz Inácio Lula da Silva. Porém, na série histórica da pesquisa esse percentual já foi maior.
Os dirigentes da Confederação Nacional da Indústria (CNI) informaram que a divulgação da pesquisa na mesma data da votação da CPMF no Senado foi apenas uma coincidência.
Cerca de 26% dos entrevistados aprovam a política tributária do governo e outros 5% não responderam. Entre as principais tarefas do governo para 2008 apontadas pelos entrevistados está a redução dos impostos, aproximadamente 21% citaram essa necessidade aos pesquisadores.
No levantamento passado, a pesquisa fez perguntas diretamente relacionadas à aprovação da CPMF no Congresso. Em setembro, 54% das pessoas queriam a extinção do imposto. Porém, outros 24% aceitavam a continuidade da cobrança desde que com redução de percentual da alíquota nos próximos anos. E 5% apoiavam a cobrança com a mesma alíquota.
Terra - Invertia