Prazo para declaração de bens no exterior vai até final de julho
O Banco Central divulgou o calendário para a entrega da declaração de bens e valores no exterior relativa a 2007. Segundo a Circular 3.384, a declaração deverá ser feita para quem tinha, em 31 de dezembro de 2007, ativos com valor superior a US$ 100 mil. As informações devem ser prestadas entre 9 de junho e de 31 de julho.
A prestação de contas deverá ser feita na página da instituição na internet. Segundo a circular, devem ser informados depósito no exterior, empréstimos, financiamento, leasing e arrendamento financeiro, investimento direto, investimento em portfólio, aplicação em derivativos financeiros e outros investimentos, incluindo imóveis e outros bens. Quem possuía valor menor que US$ 100 mil, está dispensado de prestar contas.
Segundo o BC, as aplicações em Brazilian Depositary Receipts (BDR) devem ser prestadas pelas instituições depositárias. Já os administradores dos fundos de investimento devem informar o total de suas aplicações, com detalhes sobre o tipo e características do investimento.