Operação Páscoa aponta 45% de irregularidades
A Operação Páscoa, deflagrada pela Gerência de Fiscalização da Secretaria da Fazenda, apresentou resultado parcial no final da tarde desta terça-feira (29). A abordagem atingiu os contribuintes que comercializam os produtos que são procurados na Páscoa, como chocolates, bebidas e pescados. Como resultado, das 45 lojas especializadas nos produtos 20 apresentaram irregularidades, o que representa 45% do total.
14ª Conescap é lançada em Salvador
O evento, que reuniu cerca de 200 participantes, apresentou momentos especiais dos quais se destacaram a performance do grupo percussivo Los Candelas e a primeira exibição pública do vídeo institucional da 14ª Conescap.
Leia maisPrazo para retificar parcelamento no Refis da Crise acaba hoje
As empresas que renegociaram as dívidas com a União no chamado Refis da Crise têm até hoje (31) para retificar o parcelamento. Quem perder o prazo não poderá mais incluir ou retirar dívidas e terá de fazer o pagamento nas condições estabelecidas.
Leia maisCaixa lança linha de microcrédito para mulheres empreendedoras
As mulheres que têm pequenos negócios ou pretendem iniciar atividades comerciais já dispõem de uma linha de crédito para financiar o empreendimento, até o limite de R$ 15 mil.
Leia maisPor segurança, declaração do IR terá dois recibos
Quando entregar a declaração do Imposto de Renda deste ano, o contribuinte receberá dois recibos, um com código e outro sem.
Leia maisCuidado com as fraudes
Receita Federal aconselha contribuintes a desconsiderar qualquer mensagem ou carta que tenha sido enviada via Internet ou por Correio.
Leia maisEmpresas brasileiras devem apresentar suas declarações de acordo com os padrões mundiais do IFRS
O International Financial Reporting Standards é a padronização internacional para contabilidade das companhias
Leia maisProblemas na entrega da DASN
A data final para entrega é até o dia 31 de março. Porém, se os problemas persistirem o prazo poderá ser prorrogado.
Receita muda regra para prestador de serviços de saúde
Os prestadores de serviços de saúde que estiverem inativos ou que não estiverem prestando serviços não precisam mais apresentar a Dmed (Declaração de Serviços Médicos e de Saúde) à Receita Federal.
Leia maisEstruturação Contábil é cada vez mais importante para organização e sucesso empresarial
Não manter a contabilidade de uma empresa organizada pode fazer com que ela, seus sócios e administradores sejam punidos por lei.
Leia mais