Maior rotatividade da história
A probabilidade de duas pessoas que começam o ano trabalhando juntas terminarem aquele ano na mesma empresa é de apenas 13%, segundo cálculos do economista Gustavo Gonzaga, da PUC-Rio.
Leia mais7 lições da derrota da Seleção para a sua empresa
O dia 8 de julho de 2014 vai ficar marcado pela maior derrota sofrida pela Seleção em mais de um século de glórias. Nessa data, uma pequena delegação alemã massacrou 200 milhões de pessoas.
Leia maisSupersimples: Agora vai
Um dos itens praticamente consensuais no esforço concentrado do Senado é a nova revisão da Lei Geral das Micro e Pequenas Empresas.
Leia maisReinventar é essencial para sobreviver
O empresário Emerson Salomão começou com uma loja de equipamentos para informática, em 1997, em Joinville (SC).
Leia maisRedução de jornada pode provocar maior desemprego
A Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 231/95 em tramitação no Congresso Nacional, que prevê a diminuição da jornada de trabalho de 44 para 40 horas semanais, sem redução salarial dos trabalhadores, e propõe, ainda…
Leia maisLei Anticorrupção deve afetar planos de pequena empresa
Neste ano, as pequenas empresas terão que optar por investir no próprio negócio ou em compliance, devido à entrada em vigor da chamada Lei Anticorrupção (12.846 de 2013).
Leia maisImposto consome até 22,5% de ganhos com aplicações; planeje-se para pagar menos
Impostos consomem boa parte dos rendimentos de uma aplicação. Por isso, calcular de antemão quanto você pagará em tributos aumenta, e muito, as chances de obter ganhos maiores
Leia maisAdicional de 30% de periculosidade para motoboys exige regulamentação
A regra que garante adicional de 30% de periculosidade aos motoboys já está valendo, com a publicação da Lei nº 12.997 no "Diário Oficial da União (DOU)", na última sexta-feira.
Leia maisAlta da carga tributária leva empresas a evitar crescimento
A falta de uma política que apoie as empresas na transição do status de pequenas para médias tem limitado o crescimento desses negócios.
Leia maisDoentes graves são isentos do IR
Duas decisões recentes da Justiça Federal confirmaram que o desconto de Imposto de Renda sobre indenizações ou sobre os atrasados de revisão de benefícios é indevido se o favorecido for portador de doença grave.
Leia mais