Copom reduz taxa de juro para 18,5%
O Banco Central cortou ontem, em meio ponto, as taxas básicas de juros, que agora se situam em 18,5% anuais, conforme já esperava o mercado financeiro.
Leia maisIGP-M recua para 0,25% na 2ª prévia
Sem a forte pressão dos reajustes dos combustíveis, o IGP-M (Índice Geral de Preços - Mercado) cedeu na segunda prévia de novembro: a inflação ficou em 0,25%, contra alta de 0,61% na parcial de outubro.
Leia maisAprovado limite maior para o Simples em SC
A Assembléia Legislativa aprovou ontem a nova definição dos limites de receita bruta para o enquadramento das micro e pequenas empresas no Simples/SC.
Leia maisInflação sobe e se distancia da meta oficial do governo
Pesquisa do Banco Central realizada com uma centena de analistas de mercado e instituições financeiras revelou que a expectativa de inflação subiu de 5,33% para 5,52% neste ano, em relação à pesquisa anterior.
Leia maisSuper-Receita pode "morrer" esta semana
O governo federal já está se preparando para a "morte" da Medida Provisória 258, que criou a Super-Receita.
Leia maisEstados já suspendem liberação de créditos de ICMS
Enquanto a União não libera os R$ 900 milhões pedidos pelos governadores para ressarcir os exportadores, os Estados já suspenderam as liberações às empresas dos créditos acumulados do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS).
Volume de falências cai 24%
Levantamento divulgado ontem pelo Serasa mostrou que os registros de falências e concordatas apresentaram queda entre janeiro e outubro de 2005, ante o mesmo período de 2004.
Leia maisEstados podem ganhar mais prazo para o pagamento de dívidas com o INSS
Os Estados poderão ter um prazo maior para quitar as suas dívidas junto ao INSS (Instituto Nacional do Seguro Social).
Leia maisConsulta ao 6º lote do IR é liberada hoje
A Receita Federal libera hoje a consulta ao sexto lote de restituições do Imposto de Renda da Pessoa Física (IRPF), o penúltimo deste ano.
Leia maisCâmara aprova MP 258, que cria a Super-Receita
O governo mobilizou, ontem, seus principais ministros para aprovar, na Câmara dos Deputados, a Medida Provisória 258, que cria a Super-Receita. Conseguiu por volta da meia-noite, com 250 votos a favor, 29 contra e duas abstenções.