Tarifas subirão menos neste ano
As tarifas públicas, como água, luz e telefone, já começarão a ser reajustadas este ano com percentuais menores que os índices aplicados em 2004.
Leia maisDólar registra quarta baixa seguida
O dólar teve ontem queda (0,46%) pela quarta vez consecutiva, fechando as operações com a menor cotação (R$ 2,3560) desde 22 de abril de 2002.
Leia maisReceita amplia prazo para demonstrativos
A Receita Federal decidiu ampliar o prazo de entrega do Dacon (Demonstrativo de Apuração de Contribuições Sociais) durante este ano.
Leia maisCooperativas crescem 20% em Santa Catarina
As cooperativas catarinenses cresceram 20,5% em 2004 e movimentaram R$ 6 bilhões 276,8 milhões.
Leia maisArrecadação federal desacelera em maio
Depois de vários meses de alta contínua, o ritmo de crescimento da arrecadação federal começou a desacelerar em maio, conforme os dados divulgados ontem pela Receita Federal.
Leia maisFazenda e Leão apertam fiscalização
Os sonegadores terão mais dificuldade para esconder dinheiro do fisco. A Secretaria de Estado da Fazenda e a Receita Federal unem esforços para flagrar os devedores catarinenses.
Leia maisA MP nº 232, o contribuinte e a tributação
O debate em torno da Medida Provisória (MP) nº 232 e o desfecho final com a alteração do posicionamento do Poder Executivo trouxe à tona uma questão até então colocada em segundo plano: os contribuintes brasileiros portam-se, de forma geral, passivamente, aceitando o ato unilateral de imposição tributária pelos seus representantes no parlamento.
Leia maisMercado prevê estabilidade da Selic em 19,75% em julho
Os analistas financeiros esperam por nova manutenção do juro básico da economia em julho. A mediana das expectativas dos analistas para a Selic do sexto mês de 2005 aponta para 19,75% ao ano, ou seja, o mesmo patamar atual.
Leia maisComissão aprova redução de imposto para alimentos
A Comissão de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural aprovou o Projeto de Lei 4369/04, do deputado Moreira Franco (PMDB-RJ), que isenta de tributos federais os seguintes alimentos: sal refinado, arroz, feijão, milho, rapadura, açúcar mascavo, fubá, ovos, frutas, legumes, farinha de mandioca, leite, carnes e gorduras animais.
Leia maisElevação da carga tributária neste ano reflete altas do PIS e da Cofins
O aumento de 5,24% na arrecadação de impostos e contribuições federais nos primeiros cinco meses deste ano sobre igual período do ano passado é reflexo do crescimento do PIB (Produto Interno Bruto), da própria elevação de tributos e do combate à sonegação, na análise de tributaristas consultados pela Folha.
Leia mais