Comissão aprova redução de imposto para alimentos
A Comissão de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural aprovou o Projeto de Lei 4369/04, do deputado Moreira Franco (PMDB-RJ), que isenta de tributos federais os seguintes alimentos: sal refinado, arroz, feijão, milho, rapadura, açúcar mascavo, fubá, ovos, frutas, legumes, farinha de mandioca, leite, carnes e gorduras animais.
Leia maisElevação da carga tributária neste ano reflete altas do PIS e da Cofins
O aumento de 5,24% na arrecadação de impostos e contribuições federais nos primeiros cinco meses deste ano sobre igual período do ano passado é reflexo do crescimento do PIB (Produto Interno Bruto), da própria elevação de tributos e do combate à sonegação, na análise de tributaristas consultados pela Folha.
Leia maisCopom mantém a Selic em 19,75%
Depois de nove altas, o Comitê de Política Monetária (Copom) do Banco Central decidiu manter inalterada a taxa Selic em 19,75%.
Leia maisIR: 99,94% usaram Windows para declarar
Das 20,5 milhões de declarações do Imposto de Renda Pessoa Física (IRPF) deste ano, 99,94% foram feitas na versão para o sistema operacional Windows, da Microsoft.
Valor de impostos pode ter de constar em notas fiscais
O deputado Enivaldo Ribeiro (PP-PB) defende a proposta de que as embalagens dos produtos em seus rótulos e as notas ou cupons fiscais devam apresentar o valor ou pelo menos a alíquota legal dos impostos federais, estaduais e municipais.
Leia maisImposto sobre rendimento de aluguel poderá ser reduzido
A Câmara vai analisar o Projeto de Lei 5143/05, que reduz a tributação sobre a renda obtida com aluguel de imóveis residenciais.
Leia maisReceita deposita 1º lote de restituições do IR
Receita Federal pagou nesta quarta-feira o primeiro lote de restituições do Imposto de Renda da Pessoa Física (IRPF) 2005, ano-base 2004.
Leia maisMenos burocracia para as empresas
A Receita Federal poderá diminuir a quantidade de declarações periódicas e documentos exigidos das grandes empresas.
Leia maisBovespa fecha com queda de 1,02%
Depois de cair até 3,22%, a Bovespa fechou ontem com baixa de somente 1,02%.
Leia maisPara pagar juros, 22 dias de trabalho
O brasileiro trabalha 22 dias por ano só para pagar os juros do cartão de crédito, cheque especial, crédito pessoal, prestação de automóvel e outros empréstimos.
Leia mais