As empresas brasileiras e os atrasos da Justiça
As empresas brasileiras clamam por uma Justiça mais célere, problema particularmente grave em São Paulo, onde o tempo de julgamento de ações judiciais é o segundo pior do País.
Leia maisGoverno zera impostos para segurar preço do pão
Uma das medidas é a isenção de PIS e Cofins até o fim do ano para trigo in natura, farinha de trigo e pão francês. Hoje, esses impostos possuem uma alíquota de 9,25%.
Nova classe média mundial revoluciona economia, diz instituto
Cerca de 600 milhões de pessoas passaram a fazer parte do grupo nos últimos seis anos.
Leia maisSupremo prioriza governo na base de cálculo da Cofins
O tão esperado julgamento de ontem sobre a exclusão ou não do ICMS na base de cálculo do PIS e da Cofins, apesar de não ter avançado na discussão principal, já marcou vitórias do Governo.
Leia maisNovos mecanismos para a política industrial
No momento em que se cuida de formular uma nova política industrial, é preciso pensar na criação de mecanismos legais capazes de limitar os riscos patrimoniais.
Leia maisINSS cobra fonte que vai financiar desoneração
Política industrial provoca impacto de R$ 18,7 bi.
Leia maisLançamento do Sped Contábil
O Sistema Público de Escrituração Digital ? Sped Contábil foi lançado oficialmente nesta quarta-feira, dia 7, em solenidade realizada no auditório do Conselho Federal de Contabilidade (CFC).
Leia maisNovo padrão contábil ganha destaque com grau de investimento
A adequação das empresas brasileiras à Lei nº 11.638, que reforma a chamada Lei das SAs, vem em um momento bastante propício com a elevação do Brasil a grau de investimento, segundo entidades do mercado financeiro.
Leia maisPrazo para declaração de bens no exterior vai até final de julho
Deverá fazer a declaração quem teve bens superiores a US$ 100 mil no exterior em 2007. Prestação de contas deve ser realizada na página do BC na internet.
Leia maisInflação de dois dígitos
Índice Geral de Preços ? Disponibilidade Interna, puxado principalmente pelas matérias-primas e insumos, fecha em 10,24% o acumulado de 12 meses. Economistas acreditam em nova alta da taxa básica de juros.
Leia mais