CFC critica carga tributária elevada
A carga tributária elevada não anda sozinha enquanto obstáculo para a expansão das empresas, segundo o presidente do Conselho Federal de Contabilidade (CFC), José Martonio Alves Coelho.
Leia maisTributo cairá em 2005 para gerar emprego, diz ministro
O Governo Federal pretende começar a reduzir, em 2005, as alíquotas da Previdência Social sobre a folha de pagamento das empresas e ?desonerar? sua produção.
Leia maisOs prós e contras da unificação das legislações do ICMS
Coração da reforma tributária e motivo de acirramento da guerra fiscal, a polêmica unificação das alíquotas do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) volta a ser discutida pelo Congresso Nacional após o segundo turno das eleições municipais.
Leia maisEmpresas reduzem suas projeções de compras
Com exceção do agronegócio, todos os outros setores da economia desaceleraram o processo de compra de insumos, produtos e tecnologia.
Leia maisO pagamento nos crimes tributários
"Não parece que pôr fim a um incentivo ao pagamento do tributo seja a melhor maneira de garantir a arrecadação"
Leia maisO lucro e o papel social das companhias
Na semana que passou participei de um jantar oferecido por uma ONG de empreendedorismo para angariar fundos. Sucesso total, casa lotada e uma parcela significativa do PIB presente.
Leia maisA busca do modelo de administração
Toda organização tem um modelo de gestão. Algumas procuram esclarecer e explicitar o seu, para obter ganhos de desempenho, para cumprir exigências legais ou para se ajustar às práticas da governança e da excelência corporativas.
Leia maisCarga tributária líquida é baixa, diz Montoro Filho
Num momento em que o setor produtivo briga para o governo reduzir a carga tributária do país, o economista e professor da Universidade de São Paulo (USP) André Franco Montoro Filho sustenta uma tese que acirra ainda mais a discussão.
Leia maisJuros mais altos
O Comitê de Política Monetária (Copom) do Banco Central surpreendeu boa parcela do mercado financeiro e provocou grande desapontamento dentro do governo ao elevar ontem a taxa básica de juros (Selic) em 0,5 ponto percentual, de 16,25% para 16,75% ao ano.
Leia maisGoverno cria grupo de trabalho para simplificar registro e legalização
Em palestra na reunião de integrantes da Unidade de Políticas Públicas do Sebrae, nesta terça-feira (19), o chefe de gabinete da secretária de Política Econômica do Ministério da Fazenda, Marcelo Leandro Ferreira, disse que o ministério do Planejamento está
Leia mais