Receita libera hoje para saque lote residual do IR
A partir de hoje estará liberado para saque nos bancos indicados pelo contribuinte na declaração o primeiro lote residual de restituição do Imposto de Renda do exercício 2004 (ano-base 2003).
Leia maisPrestadores de serviços exigem a suspensão do aumento de impostos da Medida Provisória 232
Reunidas, no dia 11 de janeiro, pela manhã, no auditório do Conselho Regional de Contabilidade do Paraná (CRCPR), para debater o impacto da Medida Provisória 232, sobre a prestação de serviços, no país
Leia maisGoverno decide negociar MP de impostos
Depois de se reunir com o ministro da Fazenda, Antonio Palocci Filho, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva decidiu que o governo negociará no Congresso eventuais alterações na MP (medida provisória) com novas regras que aumentariam em até 30% a tributação de empresas prestadoras de serviço.
Prestador já paga mais imposto que assalariado
Prestadores de serviço que declaram impostos como pessoa jurídica pagam mais que trabalhadores com carteira assinada e ganhos mensais similares.
Leia maisAumento da carga impacta 2 milhões de empresas
Cerca de 2 milhões de empresas serão afetadas, direta ou indiretamente, pelo aumento da carga tributária sobre os prestadores de serviço.
Governo prorroga prazo para empresas se adaptarem ao Código Civil
O governo federal prorrogou o prazo para as empresas adaptarem os contratos e os estatutos sociais ao novo Código Civil.
Leia maisTermina prazo para empresa se adaptar ao novo Código Civil
Termina hoje o prazo para as empresas adaptarem seus contratos sociais ao novo Código Civil brasileiro.
Leia maisNova tabela já está valendo
Algumas empresas pagam os salários dos seus funcionários até o último dia útil do mês. Outras esperam até o quinto dia útil do mês seguinte ao de trabalho, prazo máximo previsto pela legislação.
Leia maisServiços têm um mês para optar por regime tributário
Além de terem de enfrentar o aumento da carga tributária, as empresas de prestação de serviços terão de ser rápidas:
Leia maisA falta de adequação ao novo Código Civil pode trazer prejuízos
O novo Código Civil não prevê penalidade direta para as empresas que desrespeitarem o prazo de adequação, que termina no próximo dia 11 de janeiro.
Leia mais