País falha no combate à corrupção
No Brasil, os corruptos permanecem tão corruptos quanto no ano passado. É o que diz um relatório divulgado ontem pela Transparência Internacional, uma organização não-governamental alemã.
Leia maisJuros e amortizações da dívida lesam orçamento federal
O maior problema do orçamento federal ainda se encontra no pagamento de juros e amortizações da dívida pública.
Leia maisTaxa de mortalidade das empresas sobe para 10,9%
A taxa de mortalidade das empresas brasileiras cresceu de 9% para 10,9% entre 2001 e 2002, segundo o Cadastro Geral de Empresas divulgado na última quinta-feira (14/10) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).
Leia maisMercado aposta em alta de 0,25 na taxa Selic
As empresas e instituições financeiras do mercado, consultadas semanalmente pelo Banco Central, continuam apostando que o Comitê de Política Monetária (Copom) manterá sua política de elevação gradual da taxa básica de juros até o final do ano.
Leia maisEstados devem bater recorde em arrecadação de ICMS
A receita do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS), recolhido pelos governos estaduais, deve bater recorde neste ano quando ultrapassar a fronteira dos 8% do Produto Interno Bruto (PIB).
Leia maisMP cria nova Secretaria da Receita Previdenciária
A Secretaria da Receita Previdenciária, criada através da Medida Provisória (MP) n° 222 publicada pelo governo federal na semana passada, deverá intensificar a fiscalização sobre a sonegação de contribuições sociais no agronegócio.
Leia maisReceita Federal liberará quinto lote de restituições na sexta-feira
A Receita Federal vai fazer o pagamento do quinto lote de restituições do Imposto de Renda da Pessoa Física 2004 (ano-base 2003) na próxima sexta-feira.
Leia maisMP cria novo desconto para contribuições sociais
A Câmara vai analisar a medida provisória (MP 219/04) que concede benefício ao setor produtivo por meio de créditos na apuração da Contribuição Social sobre o Lucro Líquido (CSLL), da Contribuição para o Pis/Pasep e da Cofins não-cumulativas.
Leia maisEntrada de pequeno investidor no País está mais fácil
O Conselho Nacional de Imigração acaba de aprovar resolução que reduz de US$ 200.000 para US$ 50.000 o volume de recursos que o investidor estrangeiro-pessoa física precisa trazer ao Brasil para se fixar no País.
Leia maisProfissionais orientam reformulação das operações
A nova alíquota da Contribuição para o Financiamento da Seguridade Social (Cofins), de 7,6%, segundo a nova regra não-cumulativa válida a partir de fevereiro deste ano para todas as empresas tributadas pelo Lucro Real, motivou uma onda de migração para o Lucro Presumido.
Leia mais