Entrada de pequeno investidor no País está mais fácil
O Conselho Nacional de Imigração acaba de aprovar resolução que reduz de US$ 200.000 para US$ 50.000 o volume de recursos que o investidor estrangeiro-pessoa física precisa trazer ao Brasil para se fixar no País.
Leia maisProfissionais orientam reformulação das operações
A nova alíquota da Contribuição para o Financiamento da Seguridade Social (Cofins), de 7,6%, segundo a nova regra não-cumulativa válida a partir de fevereiro deste ano para todas as empresas tributadas pelo Lucro Real, motivou uma onda de migração para o Lucro Presumido.
Leia maisGoverno tenta simplificar, mas enfrenta resistências
Um dos principais gargalos que emperram o crescimento econômico no Brasil, a burocracia parece ainda longe de ter um fim.
Leia maisNordeste é "eldorado" para executivos
A região nordeste é o novo Eldorado dos executivos brasileiros, segundo o Ministério do Trabalho.
Leia maisReceita recebeu 135 mil pedidos de parcelamento de débitos do Simples
A Receita Federal informou nesta sexta-feira (01) que recebeu 135 mil pedidos de parcelamento de débitos de empresas participantes do Simples (Sistema Integrado de Pagamento de Impostos e Contribuições das Microempresas e das Empresas de Pequeno Porte).
Leia maisReceita fiscaliza rendimentos com imóveis
A partir do ano que vem, a Receita Federal vai incluir no sistema de malha fina os dados de contribuintes que tiveram rendimentos com imóveis ? aluguel, compra e venda ? para fechar ainda mais o cerco aos sonegadores.
Leia maisPrazo para parcelar o Simples acaba quinta
Os empresários que estão devendo o Simples, imposto único das micro e pequenas empresas, têm até quinta-feira para parcelar as dívidas em até 60 meses.
Leia maisSão Paulo cassa inscrição de 120 mil contribuintes
Os 120.217 contribuintes optantes pelo Simples Paulista que deixaram de prestar informações ao Fisco nos últimos anos tiveram a inscrição estadual cassada .
Leia maisContribuinte, o Fisco e a Justiça
Muito se tem noticiado por meio da imprensa falada e escrita, que os contribuintes no Brasil são os bandidos ou o "lobo mau", porquanto postulam seus direitos contra a fazenda pública, sendo esta a donzela cândida e despojada de proteção, à beira de ser devorada pelo "lobo mau".
Leia maisGuerra fiscal se alastra
Os secretários de Fazenda de todo o país se reuniram ontem na capital sergipana na tentativa de buscar uma saída para a guerra fiscal travada há quase dois meses entre São Paulo e 11 estados das regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste,além do Distrito Federal.
Leia mais